sexta-feira, 13 de maio de 2011

.


Hoje durante o café estava folheando uma edição da Istoé, quando me deparei com uma matéria do Samuel Bowles entitulada: "Darwin estava errado." A priori, como toda boa admiradora Darwiniana, minha impressão foi de uma ousadia tremenda. Mas, no decorrer do texto, o Samuel apenas defende a teoria de que os seres humanos progrediram graças aos grupos mais altruístas e argumenta que há muita gente hoje fazendo coisas enormes para defender uma causa. E que a seleção natural pode, sim, produzir espécies altruístas e cooperativas, em vez de seres humanos inteiramente egoístas. Nesse aspecto então, Darwin estava errado. Eu fico feliz com resultados desse tipo. Feliz que a ciência de hoje se disponha a fazer pesquisas desse tipo. Feliz, principalmente em ver as pessoas e suas causas, perdidas ou não, cada vez mais convencidas das razões para acreditar que as coisas estão melhorando, que tendem a continuar assim. 


Como diria o meu amigo Andarilho, e devagar nosso mundinho vai se acertando.

7 comentários:

ALice disse...

lalala/

Minha amiga intelectual que lê National Geographic. hihuahia

Fico feliz também. Texto mt bom

Pudim disse...

Começo a achar que não é tão devagar assim.

Isso aí, leia coisas boas, alimente-se de informação que lhe faça bem. Ninguém precisa saber que morreram mais 7.432 crianças recém-nascidas num incêndio criminoso, ou qualquer outra coisa similarmente cruel que a mídia adora reportar.

Anônimo disse...


Bom dia, Josy!

Nós, Wilson e Sanzinha, viemos avisar que agora nós escrevemos juntos em um novo blog, o Nuestro Cielo. Como sua amizade é importante para nós e não queremos perder o contato, pedimos que você nos visite em nossa nova casa e nos siga lá. Segue o link:

http://lonuestrocielo.blogspot.com/

Já estamos te seguindo com nosso novo perfil. 
Os blogs "Bom Ruim Assim Assim" e "Jardim Secreto de Sanzinha" serão excluídos. Pode até excluí-los de sua lista de visitas.

Então é isso! Esperamos você em nossa nova casa!

Um beijo grande e um abraço apertado!

Wilson e Sanzinha.

Daniel Rolando disse...

saudades de passar por aqui. é bom demais ler seus textos, pois você sempre "diz" a mesma coisa, mas sempre de maneira inédita e diferente. só você consegue isso, pode ter certeza disso!!!

Daniel Rolando disse...

observação: dom quixote, dos engenheiros é boa demais.
seu contexto só não é mais perfeito que gita, do raul

D. Pimentel disse...

Vamos torcer que seja realmente esse o resultado.. pessoas altruístas.... Afinal de contas ainda temos fé neah?!

Saudades de ler o blog... mas o vórtice da correria me sugou! Beijos... comigo está tudo bem e com vc?

Anônimo disse...

O importante é acreditarmos, Josy.
Sempre.

Um abraço!
Que seu fim de semana seja de paz!
Wilson