sábado, 24 de março de 2012

I miss you, guys.

Acordei meio sem rumo, tem sido assim os últimos dias. Marvin acha que é a crise dos 23, ele e essa mania de inventar uma crise para cada idade. Eu sempre achei que quando terminasse a universidade ficaria com mais tempo livre para os meus projetos. Sempre olhei as pessoas imersas em suas rotinas e agora estou aqui, ocupada demais com a minha. Me sinto estúpida por isso, por ir ao meu trabalho, pagar as minhas contas, escrever o meu projeto de mestrado, ir para o cursinho melhorar o meu inglês. Sei que parece estranho, mas não quero terminar como essas  pessoas que deixam os ideais em segundo plano. Sinto falta de quando era apenas uma universitária sonhadora de calças rasgadas, ouvindo Led Zeppelin e achando que mudaria o mundo. Sinto falta de tempo para Hemingway, Naomi KleinHow I met your motherSinto falta dos meus amigos, do odor repugnante de seus cigarros, das rodas de violão, dos recitais. Mas ao mesmo tempo, sinto que isso tudo é passageiro e necessário, é só mais uma etapa na minha lista interminável de metas. E por mais que digam que são só coisas da juventude, eu sei que jamais abandonarei minhas causas perdidas. Seja por amor, seja pelo que for.

7 comentários:

Pudim disse...

Cuidado com o passageiro: às vezes essas coisas que nos parecem temporárias tomam o resto da vida e as causas se perdem realmente.

Benvinda de volta. =)

ALice disse...

Isso mesmo, passageiro e necessário. Coragem flor.

Fabrício César Franco disse...

Olha que legal, Joselaine Polaina escrevente! Talentos ocultos, revelado assim, de súbito: gosto tanto. (Book)marquei para futuras leituras (dos textos anteriores). Mas fica a dúvida: qual a data de tudo?

Baccio, bella!

Daniel Rolando disse...

Enfim "youcanwrite" novamente!!!
kkk

Sim, as mudanças sempre são chatas no começo mas se bem tratadas no final fica tudo em paz.

Tive uma crise existencial neste início de ano também, com amigos formando e sumindo, com outros que quase foram morar aí pertinho de Petrolina, hehehe, e achei que iria me sentir sozinho... bom, de fato depois que meu amigo Andarilho se formou nunca conversei tanto com ele como converso agora, mesmo ele em outra cidade...

Uma coisa é fato: precisamos manter nossas cabeças ocupadas e preencher nossos tempos inúteis com muitas coisas, legais ou chatas, porque a verdade é: quanto mais tempo livre, menos este tempo é utilizado... vide as férias (vou pintar minha casa, vou arrumar o guarda-roupas, vou ler 10 livros... não, não pintei, não arrumei e não li mais que 3 livros)

Bem vinda e não nos deixe angustiados na espera de sua próxima maravilhosa biografia blogal...

D. Pimentel disse...

Josi, minha cara... fico anos sem aparecer e quando apareço você me dá uma flechada dessas. Adoro seus textos e o quanto eles me fazem sair da minha zona de conforto, pensar um pouquinho... UM POCÃO!
Ver vc querer retomar suas causas me deixa com uma ponta de esperança... quem sabe eu não consigo retomar as minhas!

Beijo boa sorte!

Bernard Freire disse...

Tu sempre me impressiona na escrita. Isso me faz ver que teus textos são simples e melhores que os meus. Texto foda esse aí. Construindo aos poucos também essa minha vida, sem deixar os objetivos. Parabéns Josy.

"Um tempão hein"

Daniel Rolando disse...

Fui fazer uma "fuçança" em links antigos e achei esta linda pérola da literatura! Acho que tenho saudade dos blogs, sabia? Era mais impessoal e, ao mesmo tempo, bem mais profundo e pessoal (paradoxos que se completam). Hoje os books e grams da vida tornaram tudo muito superficial, mesmo que eu ainda ache que uma imagem valha mais que mil palavras.
Ao menos este comentário pode ser que gere um aviso no seu e-mail, kkkkk, um beijo e até lá no instagram!